Desde que esta tradição foi recuperada, em 2006, que o bolo de S. João voltou a fazer parte da mesa da festa durante as comemorações joaninas na cidade do Porto. Experimente acompanhar este doce com um cálice de vinho do Porto. Um brinde ao S. João!
Este doce é muito semelhante ao Bolo Rei, que se acredita ter servido de inspiração aquando da sua criação. No entanto, o Bolo de S. João é menos doce, tem mais frutos secos e uma massa mais leve, o que o torna perfeito para ser apreciado no verão. De preferência acompanhado por um cálice de vinho do Porto.
Se ainda não provou, venho à Tavi Padaria ou encomende online ou por telefone (911 558 852) e usufrua dos nossos serviços de take-away e delivery.
Uma tradição que vem de longe
O Bolo de S. João foi criado nos anos 30-40 do século passado, por altura da festa mais popular da cidade do Porto, tendo depois desaparecido durante mais de meio século. E já passaram quinze anos desde que a Tavi, em conjunto com outras confeitarias da Invicta, recuperou a receita original desta emblemática iguaria. Como manda a tradição, o bolo faz-se acompanhar de uma bandeirola com uma quadra joanina.
Recordamos aqui uma reportagem de 2006, ano em que esta tradição foi recuperada na cidade do Porto.