Desde o dia 17 de novembro que a nossa Confeitaria está ainda mais bonita. A Tavi recebe a exposição de aguarelas de Adriano Centeno, inspiradas na cidade do Porto.
São 14, os quadros que vão decorar o espaço de café da Tavi. Nos próximos meses, aqueles que nos visitam podem apreciar estas aguarelas, assim como adquiri-las.
Nascido em Angola, Adriano Centeno viveu no Porto entre os anos de 1975 e 1985. Daí rumou à Suíça até 2018, ano em que regressou ao Porto. Cidade esta que considera “ um ponto de passagem e retorno”. Artista freelancer trabalha nas áreas do cartoon, ilustração e caricatura, colaborando com vários jornais e revistas.
Várias são as personalidades ligadas à cidade do Porto cujo lápis de Adriano Centeno já caricaturou. Da área da música salienta Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Rui Veloso. Da escrita, Sophia de Mello Breyner e Eugénio de Andrade.
O gosto pelas artes surgiu muito cedo na sua vida. Ao longo dos anos já participou em várias exposições de pintura, cartoon e caricatura, assim como em concursos internacionais.
As construções típicas, as praças e os monumentos do Porto, assim como o mar, enchem de vida as aguarelas de Adriano Centeno. Para este artista, a cidade é uma fonte de inspiração, com cada rua ou esquina a contar uma parte da História da cidade e de Portugal.
Aliás, é toda esta História que faz com que este artista, apaixonado por esta temática, não se canse de pintar o Porto. Cidade que o inspira, pois está cheia de História (e de histórias).
Na sua próxima visita à nossa confeitaria saboreie um guloso lanche, enquanto os seus olhos passeiam por esta exposição de aguarelas.
Aprecie a cor e a vida de ruas, monumentos e edifícios da cidade do Porto, pelo traço de Adriano Centeno.
Talvez até se cruze com o artista. Adriano Centeno é um cliente frequente da nossa confeitaria. Encontramo-lo, muitas vezes, a apreciar uma das nossas iguarias, enquanto a vista de mar o inspira para uma próxima tela.