O romance está no ar. A pensar no Dia dos Namorados escolhemos algumas ideias e sítios românticos para um passeio a dois pela cidade Invicta.
Descobrir o Jardim Botânico do Porto
Os casais que apreciam a tranquilidade e o contacto com a natureza vão certamente gostar de passear pelo Jardim Botânico do Porto. Este espaço, localizado na zona do Campo Alegre, pertenceu em tempos à família da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, e os seus recantos encantadores serviram muitas vezes de inspiração à escritora portuense. Neste jardim encontra-se uma infinidade de vegetação proveniente de várias partes do mundo. Por entre as árvores e os arbustos existem vários jardins temáticos, como o Jardim do Xisto e o Roseiral. Um lugar mágico, para descobrir a dois.
Uma sessão fotográfica pelas Virtudes
É um dos melhores miradouros da cidade, apesar de não ser muito conhecido. Esta alameda proporciona uma deslumbrante vista panorâmica sobre o rio Douro. É através deste passeio que se tem acesso ao recém remodelado Jardim das Virtudes. Uma das particularidades deste jardim é o facto de ser vertical, desenvolvendo-se em socalcos pelo vale. Assim, em cada nível, é possível ter uma perspetiva diferente e única sobre a cidade. Este é, portanto, um local perfeito para uma sessão fotográfica a dois ou para um passeio romântico ao fim da tarde, enquanto se assiste ao pôr-do-sol.
Os jardins Românticos do Palácio de Cristal
Não poderíamos deixar de fora os famosos jardins do Palácio de Cristal. Construídos na época do Romantismo (não poderia ser mais adequado) estes jardins possuem vários recantos para relaxar, bancos para piquenicar, esculturas, uma variedade de plantas e vários miradouros com vistas magníficas para diversas partes da cidade. E não nos esqueçamos dos pavões namoradeiros que por aqui passeiam, com as suas penas sempre bem arranjadas. Um espaço que vale a pena visitar e desfrutar na companhia de alguém especial.
Amor, eléctrico e uma esplanada
Quem disse que só os turistas é que andam de elétrico? Embarque com a sua cara-metade neste que é o mais simbólico e saudosista meio de transporte da cidade e conheça paisagens de outros tempos. Sugerimos que opte pela linha 1 que vai desde o Infante, no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro. Este percurso, feito à beira-rio, revela os lugares mais genuínos e pitorescos do Porto. Uma vez no Passeio Alegre aproveite para dar um passeio pela Foz Velha. Se ainda sobrar tempo, siga até à Rua Senhora da Luz e passe por cá para um almoço ou um lanche romântico com vista para o mar.